RECEITA: Beringela Gratinada POR GUI POULAIN

Mais uma receita maravilhosa por Gui Poulain! Beringela é um dos vegetais mais curinga que sempre tenho na geladeira. Ela tem um sabor único que dá muita personalidade pra qualquer prato e é super fácil de preparar. Na receita dessa semana temos esta beringela gratinada com queijo e tomate que segundo o Gui fica pronta em 20 minutos! Quase uma lasanha!

INGREDIENTES

1 berinjela grande
350 g (1 e 1/2 xícara) de passata de tomate
1 colher (café) de pimenta calabresa (opcional)
150 g (2 xícara) de queijo canastra ralado (se preferir, use muçarela)
80 g (1 xícara) de queijo parmesão ralado
folhinhas de manjericão
azeite
sal

MODO DE PREPARO

Corte a berinjela em rodelas – não precisam ser muito finas, mas também não as corte grosseiramente. Tempere com sal e deixe-as numa peneira por pelo menos 10 minutos (pra elas perderem um pouco da água!). Numa frigideira grande, grelhe as rodelas em azeite para que cozinhem. Reserve.

Pré aqueça o forno a 220ºC. Numa vasilha, misture a passata de tomate com sal, a pimenta e as folhinhas de manjericão. Reserve.

Unte forminhas (usei ramequins para fazer porções individuais bonitinhas, mas você pode assar tudo junto em uma assadeira média também) com um pouco de azeite. Coloque um pouco de molho, uma fatia de berinjela, queijo canastra e mais molho por cima. Faça outra camada de berinjela, outra de muçarela, mais molho. Termine com uma berinjela, um pouquinho de molho de tomate e o parmesão ralado. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que esteja gratinado. Sirva a seguir, bem quente!





Gui Poulain é o cozinheiro por trás do blog Moldando Afeto, do canal O Chef e a Chata e agora também da Tamarindo. É autor do livro de receitas Cartas Amarelas.

- - - - - - - - - - - - - - - -

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment