RECEITA: Cheesecake de Pêssego - Por Gui Poulain

Seguindo com as receitas do meu namorado, o maravilhoso e incrível confeiteiro e cozinheiro Gui Poulain, trago dessa vez uma Cheesecake de Pêssego sem açúcar e, obviamente, Lowcarb!

Gui conta que começou a testar receitas Lowcarb por causa da sua mãe (alô sogrinha!) que é diabética há anos (e inclusive o médico da família receitou a dieta Lowcarb!). 

Essa Cheesecake foi feita durante um almoço de família e trata-se de uma Cheesecake Francesa (daquela em que o creme de queijo não vai ao forno) e ele jura de pé junto que todo mundo amou e repetiu. Além de ter zero cara de comida-de-dieta, falaí! 

Segue a receita:



INGREDIENTES

massa:
60 g de farinha de coco
80 g de farinha de amêndoas
1 colher (sopa) de adoçante de forno e fogão
70 g de manteiga sem sal
1 ovo

recheio:
450 g de cream cheese em temperatura ambiente
4 colheres (sopa) de adoçante de forno e fogão
100 ml de creme de leite batido em ponto de chantilly
1 lata de pêssegos em calda diet



MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture a farinha de coco com a farinha de amêndoas e o adoçante. Junte a manteiga e faça uma farofinha úmida. Junte o ovo e misture tudo até ficar homogêneo. Numa fôrma de fundo removível de 18 cm de diâmetro esparrame a massa pelo fundo e laterais. Faça furos no fundo com um garfo para que a massa não “suba” ao assar. Leve para assar por cerca de 15 a 20 minutos. Retire do forno e reserve. Com um fouet, bata o cream cheese junto do adoçante um pouquinho, para afofar. Misture delicadamente o creme de leite batido. Prove para ver se está no ponto doce que você gosta. Se precisar adicione um pouco mais de adoçante. Coloque todo o creme sobre a massa assada e alise a superfície com uma espátula ou costas de uma colher. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora. Corte cada metade do pêssego em 3 gomos. Desenforme a torta e decore com os gomos. Se quiser, espalhe um pouco de amêndoas laminadas por cima. Pode servir a seguir ou manter na geladeira até a hora de servir.

Quem ficou com vontade levanta a mão o/ Parece realmente maravilhosa essa receita. As farinhas de coco e amêndoas devem dar um sabor maravilhoso para a massa que casa perfeitamente com a cobertura de creamcheese e pêssegos! Maravilhoso demais <3


Gui Poulain é o cozinheiro por trás do blog Moldando Afeto, do canal O Chef e a Chata e agora também da Tamarindo. É autor do livro de receitas Cartas Amarelas.

- - - - - - - - - - - - - - - -

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment